Perceba se a dieta glúten-free ajuda no anti-aging da mulher

Será que uma dieta glúten-free será uma estratégia anti-aging (anti envelhecimento)?

No outro dia estava a passear na internet e de repente surgiu um artigo um site bastante conceituado que associava a dieta gluten-free ao anti-envelhecimento. No entanto fiquei um pouco confuso e decidi ler o artigo. Achei bastante interessante que agora quero partilhar com você uma das melhores estratégias anti-aging que aprendi recentemente.

dieta-glúten-free-no-anti-aging
Preparados. Então aqui vai. Vale a pena ler até ao fim, porque irão ficar impressionados.

Comecei a ler o artigo e desde logo percebi que em vários artigos a dieta glúten-free aparecia relacionado com benefícios anti-aging. Mas não era apontadas nenhumas conclusões específicas. Se tiver interessado pode pesquisar no google artigos.

No entanto olhe o que eu encontrei também.. É que a dieta glúten-free pode ainda acelerar o seu envelhecimento. Aí eu parei de procurar e fiquei bastante confusa.

Depois de aprofundar todas as conclusões dos artigos científicos mais capacitados, cheguei a conclusão que se você é sensível ou intolerante deve sim fazer uma dieta e isso também irá ter resultados satisfatórios a nível da sua pele e ser uma estratégia poderosa para o seu anti-aging.

Caso contrário, você não caia em radicalismos e não se iluda, ok!

Atenção aos produtos sintetizados se estiver prestes a iniciar uma dieta free-glúten

Apesar da dieta glúten-free pode assumir várias formas, existem pessoas cujas dietas lhe proporcionaram fadiga adrenal. Por isso, você pode diminuir as quantidades de glúten, mas o problema não será tanto o glúten, mas sim os produtos sintetizados com glúten. Esses você pode eliminar, por exemplo: massas, cerveja e reduzir a quantidade de farinha no pão que compra (ou quem sabe aprender a fazer o próprio pão, será uma estratégia inteligente)

Portanto e se já percebeu a ideia, tem que estar muito atento. Primeiro perceba se está com alguns sintomas de intolerância ao glúten ou se apenas apresenta alguma sensibilidade. Caso contrário faça uma dieta normal e variada. No caso de apresentar, recorra a um especialistas em nutrição (de preferência nutrição funcional) e peça para ele explicar como faz para aprender a viver sem glúten com um estilo de vida saudável.

aprenda-viver-sem-glúten

Portanto acho que já percebeu o sentido da minha questão.

Numa altura em que aparecem várias modas no mundo inteiro, como a dieta detox, a dieta do abacaxi, a dieta do glúten-free também não podia ser diferente.

Normalmente a dieta detox, também é associada como sendo uma vantagem no seu anti-aging, afirmando com segurança que ajuda a eliminar alguma toxicidade do seu organismo e favorecer uma melhoria no metabolismo celular.

No entanto também esteja bastante atento e não cair em radicalismos. E na dúvida um bom nutricionista irá adequar a sua alimentação. Já vi muita gente passar a comer apenas batidos e sopas, apenas. Está muito provado que é um grande erro.

Principais tóxicos para o seu organismo

Veja você que eliminar alguns tóxicos do seu organismo, e depois deixa de ter uma alimentação equilibrada, principalmente com défice de boas proteínas e gorduras. E isso não faz algum sentido do ponto de vista nutricional. Aproveite e retire ou reduza coisas básicas, como:

  • Açucares refinados;
  • Produtos processados;
  • Refrigerantes;
  • Bebidas alcoólicas;

Em jeito de conclusão, quero transmitir que não deve ficar fascinado com qualquer artigo que surge. Primeiro procure ver qual o tipo de artigo, de seguida veja se existe algum tipo de ligação suspeita ao artigo, leia as conclusões e procure outros artigos.

Só desta forma somos pessoas mais conscientes, cuidadas e ainda com maior capacidade de influenciar e transformar vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *