Como foi o meu fim de Semana em casa e quais os benefícios para a sua vida!

Você já viveu de perto a necessidade de ficar um fim de semana em casa sozinho?

Pois bem hoje irei falar de como ficar sozinho pode ser bastante eficaz na sua vida e de como isso pode melhorar o relacionamento consigo próprio e com os outros que o rodeiam.

Certamente que o primeiro pensamento que lhe passou pela cabeça foi, mas que ideia parva esta! Ou melhor algo não está bem comigo e preciso de ir ao médico.

como-passar-fim-de-semana-sozinho

Pois bem! Parar é um dos melhores mecanismos que conheço para olhar com olhos de ver para o meu sistema. Com quem diz para revisar os meus estados emocionais atuais, para relaxar ou meditar e fazer o meu processo de autocoaching.

Normalmente este fins-de-semana tornam-se poderosos e ajudam-me a ter o distanciamento que preciso para lidar de forma mais eficaz com alguns desafios.

Já percebeu uma coisa! Você é uma pessoa normal por ter essa necessidade e não tem que julgar. Observe e veja o que essa vontade ou necessidade pode querer dizer.

Vou passar a explicar como eu costumo fazer a preparação para um fim de semana produtivo de relaxamento, harmonia e preparação.

A base de tudo é o relaxamento. Já diz a velha máxima quanto mais conseguirmos relaxar mais vais conseguir focar naquilo que realmente interessa.

O nosso organismo precisa repouso e como tal um dos exercícios que costumo fazer é meditar, baseado nas práticas de mindfulness. Esta é uma das forma que encontro para ficar mais tranquilo e em paz comigo mesmo.

Aqui tenho de falar abertamente acerca de um mito importante. Meditar não é afastar as coisas más, é simplesmente olhar para as coisas tal qual elas se apresentam e observá-las. Aqui podemos retirar imensa informação que posteriormente posso trabalhar em processo de autocoaching e ganhar um certo distanciamento e tranquilidade para os próximos passos.

como-fazer-relaxamento

Outro das dicas poderosas para o fim de semana é o exercício físico

Aquilo que um bom fim de semana deve ter é exercício físico quanto baste. Não estou a pedir para ir fazer a maratona e depois estar o resto do fim de semana de rastos no sofá. O indicado é uma corrida ou caminha e alguns exercícios de força. Aqui é muito importante você ter em conta que as mudanças fisiológicas e hormonais no seu organismo são poderosas para o seu humor e boa disposição.
Aqui no exercicio físico no meu caso é a companhia. Sempre que puder leve uma boa companhia consigo e peça que se desafiem de forma saudável mutuamente. Não se esqueça de ativar a música. Como já deve saber a música tem uma importância poderosa nos nossos estados de espírito e nos resultados que podemos produzir. Como tal sugiro que adapte a sua mýusica aquilo que pretende fazer. Se quiser melhorar as suas competência a nível da música pode ver este site aqui.

Por fim e o mais importante é o meu processo de autocoaching.

Aqui num ambiente descontraído e altura de me ligar às minhas intenções mais poderosas para os contextos da minha vida, perceber como os meus comportamentos e planos estão a produzir resultados e adaptar na prática as alterações necessárias.

Assim teremos sem dúvida um belo de um fim de semana. Deixe o seu comentário, pois terei todo o gosto em comentar.

Deixo-lhe um vídeo para acompanhar na meditação: