As 6 dicas de ouro que as mulheres com pele perfeita fazem – [Segredos do Anti-aging Feminino]

Já conhece as dicas de ouro do Anti-Aging nas mulheres?

É ridículo acordar de manhã ver-se ao espelho e pensar…que horror? Pois bem, fique sabendo que não é a única, e muitas mulheres passam por esse drama. Já tentaram de tudo, cremes à noite, limpezas e nada muda a sua pele. Gastam dinheiro em produtos que não resolvem o problema e apenas servem para aumentar a frustração e desilusão.

segredos-anti-aging-nas-mulheres

Enquanto que por vezes vemos mulheres na rua e sem qualquer tipo de maquilhagem e pensamos, como é possível elas terem assim a sua pele. E questionar-nos logo de seguida qual será o produto milagroso, o “serum” (termo em inglês) ou será que é genético.

Mas fique connosco e já lhe explicaremos qual a melhor solução para o seu problema.

Veja a lista dos segredos das mulheres na área do anti-aging

Portanto vamos agora ver alguns dos segredos das mulheres, utilizando como referência uma lista apresentada no site http://www.goodhousekeeping.com.

1- Coloque a atenção redobrada durante a limpeza

Segundo alguns especialistas da área dermatológica, utilizar um gel salicílico ou lavagem de peróxido de benzoíla ajuda imenso a melhorar a pele das mulheres. Se preferir também pode usar um hidratante leitoso. Cuidado se tem manchas na pele e nesse caso recomendamos uma consulta ao seu médico dermatologista.

2- Muita atenção ao tipo de líquidos que ingere

Por vezes ao acordar temos a tentação de beber logo café para acordarmos. Nos últimos estudos científicos apresentados nesta área, é sugerido alguns hidratantes que ajudam a activar o sistema linfático e excretor. Neste sentido são sugeridas alguns produtos à base de clorofila e algas para ajudar a drenar o inchaço. Evite substâncias alcoólicas antes de adormecer. Há até quem diga que ajuda a diminuir a celulite. Existe até quem recomende sumos verdes, com frutas e vegetais.

3-Importantíssimo: Ter uma dieta saudável

Existem muitas pessoas que acham que o único cuidado deve ser exterior. Ou seja, comprar muitos cremes, serum, botox, cirurgias, enfim…mas se esquecem de ter cuidado com a alimentação. Faça diferente! Eu hoje não tenho nada em especial para lhe recomendar, mas certamente pode encontrar um livro de um especialista para cuidar da sua alimentação. Nunca se esqueça de procurar estilo alimentares saudáveis e que consigam adaptar a sua vida. Não entrem em dietas loucas ou radicalismos.

Não só por uma questão estética mas também por uma questão de saúde, vale a pena investir nesta área.

alimentação-para-dieta-saudável-no-anti-aging

4- Hidratação nocturna

Aquilo que os especialistas na área do anti-aging defendem é que deve-se fazer a hidratação pós banho (antes de dormir). Digamos que a pele está mais relaxada, já se encontra higienizada. Preocupe-se em escolher hidratantes com pouco risco de irritar a pele.

Já se imaginou hidratar a pele sem antes se certificar de estava limpa. Pode ajudar a proliferar e espalhar algumas bactérias.

5- Usar protector solar – dia e noite

Aqui eu não vou espelhar totalmente a opinião do autor do artigo. Aquilo que o autor recomenda é colocar protector solar de dia e de noite. No entanto deixo uma ressalva, nós precisamos de luz solar para sintetizar vitamina D, sendo que o sol é a melhor fonte e natural. No entanto, deve seleccionar horas de baixa emissão de radiação UV (não se esqueça que não estou dizendo para deixar de colocar protector). Aquilo que recomendo é que se faça as duas coisas e com moderação. Nos casos em que existem problemas de saúde, deve ser o médico especialista a dar as melhores recomendações.

6- Evitar exposição directa ao sol

Uma dica importante e que contraria as tendências influenciadas pelos mídias e afins. Para apanhar “banhos de sol” não precisamos de estar espalhados ao sol. Basta apenas estar exposto à luz solar. E uma dica extra e dependendo do seu tipo de pele tente estar em contacto com a luz solar de 20 a 30 minutos diários.

Estas são algumas possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *